PISTAS DE BICICROSS EM PERNAMBUCO




 
O Parque da Jaqueira – o maior em extensão do Recife
A sua inauguração ocorreu em 1985. Incluindo a pista de bicicross, sendo assim a mais antiga em atividade no estado de Pernambuco.
 Constitui-se num espaço marcado por fruteiras e espécies ornamentais, como jaqueiras, mangueiras, jambeiros, sapotizeiros, pitangueiras, além de sombreiros, flamboyants, palmeiras imperiais, espatódeas, pau-brasil, xinxás
 Pista cercada, com bastante sombra ao redor, dispõe de estacionamento, banheiros, iluminação para treinos noturnos, treinos com gate eletrônico nas terças e quintas, sujeito a cancelamento mediante chuvas. Próximo 1Km da Pista do Parque Santana







Após ampliação e reforma em 2012, o Parque Santana, na Zona Norte do Recife, é uma nova opção de lazer e entretenimento para as famílias da cidade.
Localizado em Casa Forte, às margens do Rio Capibaribe, o espaço com 63 mil metros quadrados ainda é pouco conhecido. A proposta é oferecer uma nova opção de lazer para as famílias da Zona Norte, diminuindo a concentração de pessoas no Parque da Jaqueira, principalmente nos fins de semana. 

A pista dispõe de paredões asfaltados, estacionamentos
banheiros, não tem boa iluminação para treinos noturnos
embora esteja em tramitação essa melhoria, assim como o portão de largada e uma melhor drenagem.
O parque existe desde meados dos anos 80, no entanto não tinha pista de bicicross em 2012 com ampliação de 37 mil m², o espaço público de lazer passou por obras de reforma, que incluem campo de futebol, quadras de tênis, área de skate e bicicross, além da recuperação dos brinquedos infantis e da pista de coope.
detalhe! fica a 1 Km da Jaqueira, de carro cerca de 5min
caminhando cerca de 20 min
de bike cerca 9min.
Fica Próximo 3 Km da Pista da Macaxeira




Pista de Bicicross do Parque Urbano da Macaxeira (LINK DO MAPA)

Pista com Gate Championship com inclinação UCI, o parque localizado na Zona Norte, fica a 5 Km da Jaqueira, 14 minutos de carro ou 22 minutos de bike.
       Com dez hectares, o parque também oferece playground e espaços de convivência; além de uma ciclovia com 630 metros, uma pista de cooper com 1,1 quilômetro, duas quadras poliesportivas, um campo de futebol e uma pista de skate com 950 metros. A parte educativa na ETE conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca com sala de leitura, videoteca, internet e midiateca, essa com capacidade para 38 pessoas.
       Embora tenha sido entregue a população em 2014 com muitas falhas de planejamento na conclusão das obras, com drenagem e parte elétrica de todo parque com defeito, incluindo as do bicicross.
       Em 17 de Setembro de 2016 o parque foi entregue pela segunda vez, com melhorias, toda via as solicitações da pista de bicicross não foram atendidas, desa forma a pista está sem condições de praticar o esporte, a prefeitura através da secretaria de turismo esporte e lazer está se esforçando para conseguir essa reforma, a federação tem cobrado essas melhorias.
Próxima 3Km do Santana e 4Km da Jaqueira 



Pista particular de propriedade do atleta Inaldo Ivo, para treinar no local o atleta de entrar em contato com o proprietário e agendar visita, localizada no Engenho Nossa Senhora do Desterro, Local de área verde, com uma capela do seculo passado.
       Inaldo é um amante entusiasta do bmx, cuida de forma especial a pista, cobrindo com lona, fazendo constantes reformas, utilizando impermeabilização no solo, Inaldo tem em sua casa um verdadeiro parque de bmx, conta inclusive com pump trak e dirt jump.










Localizada na entrada de Porto de Galinhas, pista está precisando de manutenção
recentemente o secretário de cultura esportes e lazer entrou em contato e anunciou a reforma.
vamos asfaltar todo o percurso, Porto é um lugar de veraneio, poucos meninos utilizam a pista
com os invernos ficou ainda mais difícil, dessa forma a manutenção sera mantida.







No Centro social Urbano uma das mais antigas pistas do estado, data do final da década de 80, pista que já produziu vários campeões Pernambucanos, Brasileiros, local tradicional e aberta diariamente aos treinos, treinos noturnos também são realizados mediante programação da associação Local.



Pista de recreiação, local de treino da família Barreto, Neto, Sofia e Miguel Barreto


Pista de Bicicross de Aldeia.
Camaragibe-PE
No Antigo Jipodramo, depois do Km 10,5 entra direita sentido cidade suburbio na lombada eletônica
Vera Cruz e vai até o final da via.




Surubim
Pista de Surubim fica ao lado da Rodoviária da cidade
Surubim é um município brasileiro do estado de Pernambuco, conhecido como a Capital da Vaquejada. 
invadida pelo bmx, desde os tempos de Diogines o Sombra até o esforçado Zelenilton Lira
Administrativamente, o município é formado pelos distritos sede e Chéus.
Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016, era de 63 780 habitantes.
O nome “surubim” é proveniente, segundo reza a tradição, do nome dado a um boi, admirado por todos por sua força e valentia, da primeira fazenda que se instalou na região. Foi assim denominado por ser pintado da mesma forma que o peixe de mesmo nome. Diz-se que certo dia, uma onça entrou no curral e devorou o boi Surubim, para lamentação geral. A notícia se espalhou e passaram a chamar Fazenda do Boi Surubim. O nome ganhou força quando da criação, em 6 de junho de 1881, da freguesia de São José do Surubim, ficando posteriormente somente freguesia de Surubim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM SEMPRE, MAS MODEREM! SUCESSO A TODOS!